quinta-feira, 18 de março de 2010

Auto-Controle

postado por Gisele Martins às 10:08
Oiee Meninas,

Não contente com o resultado da balança do supermercado, achando que ela estava passando a perna em minha pessoa, fui na farmácia que pesei a ultima vez que vi um peso razoavelmente bom, resultado 66,8 Kg, ah sei lá fiquei mais confusa … definitivamente preciso comprar outra balança para substituir a minha que não tem mais conserto.

Ontem fui caminhar no jardim botânico com o noivo , andamos 3,2 Km e corremos 400 m, descobri que sou uma pamonha em questão de maratona, um total de 45 minutos. Devagar e sempre ! Minha perna está uma inhaca, toda dolorida. Mal acostumada.

Cardápio 100% , uns acham que estou comendo pouco com 1000 kcal, mais sabe que nem estou comendo tudo isso?! Estou comendo menos, mais nem é de propósito, quando somo as calorias no final do dia percebo que as vezes nem chega a 700 kcal, mais o mais engraçado é que não tenho fome, pelo contrário me sinto uma porca de entupida.

No Jantar de ontem o noivo pediu um lanche de bacon pra ele [eu mato!], e eu fui de salada de alface com pimentão, cenoura ralada, croutons de alho, frango grelhado e creme de ricota, fiz em uma "bacia" daquelas de temperar carne… Jesuis entupi o caquinho de salada !
Foi ontem também que descobri que estou no controle do que como, e que eu posso comer para viver e não viver para comer [nhai que lindo!]

Quanto ao desafio só não estou conseguindo beber os 2 litros de água, ou eu sou 8 ou 80, quando comecei com a nutricionista em novembro, chegava a beber 5 litros por dia, até levar um pito do meu sogro que eu estava neurótica, ai parei de vez, e desde então não consigo passar de 1 litro. Que que eu faço ?

Desafio - 4/7

- Gerenciar uma RA de até 1000 Kcal - Não [ultrapassou]
- Comer de 2 em 2 horas - OK!
- 5 a 6 refeições por dia - OK!
- Frutas ao invés de doces - Falhei
- Verduras e Legumes no almoço e jantar -
- Doces somente um dia nestes 7 dias - The end!
- Consumir 1 porção de leite e derivados ao dia - OK!
- 2 litros de Água ao dia -
- 30 Minutos de Wii ou Caminhada - Ok! [60 minutos]

Hoje to falando mais que a boca…hehe
Agora cedo irei caminhar no jardim de novo, tentarei completar 4 Km, depois vou na clinica onde uma amiga minha trabalha pedir um help sobre umas técnicas que estou com duvida, e não posso esquecer de regularizar meu titulo de eleitor …
A tarde lá pra umas 17:30 vou de novo no jardim caminhar até dar o horário de buscar o bem no consultório, preciso pegar pesado na atividade física, ou se não jamais chegarei perto de 2 kg esta semana. Isso se eu não perder hora e sair que nem uma doida varrida descabelada pra buscar ele… hehe


11 comentários:

Muriel on 18 de março de 2010 às 06:33 disse...

Oi, lindinha...
Adorei ler suas palavrinhas...
Realmente temos que ter força todos os dias..
Mas tó gotsando de ver... Correndo...
Isso emagrece e muito ... Não precisa fazer mais nada ... Claro que a alimentação é importante...
Vc tá no caminho certo ..
Bjus e tenha um dia MARA!!!!
Bjus com carinho............

Bel on 18 de março de 2010 às 07:07 disse...

Gí... estou gostando da sua determinação.....
Assim que conseguirá rapidinho perder os 2 quilinhos...
acho que vou me ispirar em vc, estou pisando muito na boca em questão da alimentação.

bjs

Dieta e Prazer - Mey on 18 de março de 2010 às 07:30 disse...

oie Gi
se exagerar na dose ela pode ter o efeito contrário mesmo !
eu tomo pela manhã com iogurte desnatado + 2 colheres sopa dela e só ... estou gostando viu esta versão light que comprei tem até colágeno

on 18 de março de 2010 às 08:29 disse...

Uau amiga, tudo muito biito, desse jeito vc vai conseguir sim esses 2kg, eu queria pelo menos 1kg mas pelo visto... acho que o q me falta mesmo é exercício, mas como n posso por agora o jeito é me conformar com as graminhas q vou perdendo.

Ah, adorei a assinatura

Priscila N. on 18 de março de 2010 às 10:18 disse...

Muito bem moça linda....
Muito legal saber que estamo fazendo nossa parte né?
E logo logo você pega gosto pelos exercícios e vai querer se superar cada vez mais e mais...

Anabela on 18 de março de 2010 às 12:08 disse...

Oi minha princesa.
A chave do sucesso continua sendo a determinação, a força interior, e isso tu estás a mostrar que tens.
Agora é ir sempre em frente!
Mil bjsss

Mi on 18 de março de 2010 às 13:32 disse...

Oi Gi! Tá empenhada hein mulher? Que arraso :) Capricha bem na alimentação e na af que não tem erro! Só tente tomar mais água, para se livrar de todas as toxinas!

Bora lá meninas!
Bjocas e uma ótima quinta!!

Crizzz on 18 de março de 2010 às 13:35 disse...

Oi Gi,
Eu tenho receio de mudar, mas acho que a gente deve tentar quando não se está contente com os resultados.
E olha que eu sou resistente a mudanças.
Bjus

Fezinha on 18 de março de 2010 às 13:46 disse...

Gi, te indiquei pra uma brincadeira no meu bloguinho...bjus

Érica Oliveira on 18 de março de 2010 às 13:56 disse...

menina vc ta comendo muito pouco hein 700 kcal é muito pouco, mesmo sem fome vc tem que comer!rs*
pq aí qnd o seu peso der uma travada (q na metade pro final do emagrecimento acontece) o que vc vai fazer?!

Anônimo disse...

Essas balanças são todas uó mesmo... =/
Eu fico que nem macaco, de galho em galho pra encontrar uma q seja certa... mas é difícil...

resistiu bonito na hora do x... boa menina!
hahahahahahaha