segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vamos começar a Dukan?!

postado por Gisele Martins às 04:20


Oie Garotenhas,

Demorei para voltar neh?! É que estava com muita preguiça, uma leseira ainda da viajem que por sinal foi mto boa para esquecer os problemas por aqui.
Hoje começo minha batalha novamente.
Na viajem e esta semana seguida devo ter engordado, e tenho certeza disto! Estou mais cheinha e o espelho e balança não são meus amigos mais. Nãos ei qto estou pesando e também não quero saber por este ano ou até quando eu achar que estou mais leve.

Então como vou fazer minha cirurgia da mão agora dia 1 de Dezembro e vou ter que ficar de repouso, vou aproveitar para fazer a Dieta de Dukan que segundo pesquisas deixa a pessoa bem debilitada. Deve ser mto radical a dieta mesmo, mais não estou me importando, pois quero estar melhor em Janeiro para assim me sentir segura de buscar meu vestido de Noiva.

FASE DE ATAQUE

 Durante este período, você só deve consumir proteínas puras. Atenção: o consumo de carboidratos (frutas, arroz, pão, cereais) e lipídios (óleo, manteiga, peixe gordo) é estritamente proibido.
Exemplo de Proteínas permitidas: Carnes magras bovinas, fígado, rins, aves (exceto patos e gansos) e a pele das aves, que é muito oleosa, peito de peru ou de frango, mariscos e frutos do mar, moluscos, crustáceos, ricos em proteínas e pobre em gordura. Também iogurte, queijo ou leite desnatado, além de ovos, que são plenamente permitidos na primeira fase.

Carne magra: vitela e carne bovina grelhada, assada ou cozida.
Carne branca: aves (com exceção do pato) e coelho.
Peixe: magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos.
Miúdos: fígado, língua de vitela ou rim.
Frutos do mar: camarões, lulas e mariscos.
Frios: presunto magro, de frango e peru light.
Laticínios: 2 porções diárias de queijo e iogurtes sem gordura e leites desnatados.
Ovos: 2 por dia, no máximo, de preferência caipira.
Água é muito importante: para os rins não ficarem sobrecarregados pelo consumo da proteína. Beber de 2 a 3 litros por dia, além de chás e cafés sem açúcar (com adoçante).
Temperos: ervas, alho e cebola à vontade, porém modere no azeite e óleos em geral.


Então vamos lá vou seguir a fase de ataque por uma semana e depois dou um jeito de vir aqui contar como foi

Bjo =]

3 comentários:

Paty on 28 de novembro de 2011 às 10:41 disse...

Oi Gi!!
Muito boa sorte pra vc nessa dieta Dukan, eu não consigo mesmo, mas admiro quem consegue seguir esse tipo de dieta!!
Vc vai conseguir alcançar seus objetivos com certeza!!
Bjs

Raquel Mareni on 28 de novembro de 2011 às 11:22 disse...

Eu ja ouvi falar muito nessa dieta me parece ser boa.
Beijos

Geovana Centeno on 28 de novembro de 2011 às 13:30 disse...

oi lindona, então todas juntas na Dukan hehehe, boa sorte...beijocas!