terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Receita - Nhoque de Ricota à Bolonhesa

postado por Gisele Martins às 13:19


Ingredientes
1/2 Ricota
1 ovo
2 Cs. farelo de aveia
Sal e manjericão picado a gosto

Modo de Fazer

Amassar bem tudo com as mãos, formar rolinhos e cortar em gomos igual nhoque.
Cozinhar em água fervente, subiu na água os nhoques, retira da panela e reserva.

Molho - 2 Tomates, Cebola, manjericão, sal, pimenta. cozinhe em uma panela até reduzir como molho. Para facilitar bati os tomates em liqüidificador antes de colocar na panela.

Refogue um pouco de carne moída e adicione ao molho de tomate.
Misture tudo e Tcharam. 
Ficou Divino !

6 comentários:

Carol on 15 de janeiro de 2013 às 14:01 disse...

Puxa, que ótima dica, esta receita serve tanto pra quem está na Dukan quanto outras dietas, pois é bem light ein?! Vou testar! Obrigada pela dica, beijão.

Lilian on 15 de janeiro de 2013 às 14:18 disse...

Esse parece bem facil e eu vou tentar! =)

Mi on 16 de janeiro de 2013 às 09:00 disse...

Nossa essa receita deu água na boca e parece tão tranquila de ser feita. Gosti! Próxima teste na cozinha...rs :)

Rê Moreira on 17 de janeiro de 2013 às 09:35 disse...

Hmmmm Gi vou tentar fazer hihihi!

Bjoooo :*

Geovana Centeno on 18 de janeiro de 2013 às 14:04 disse...

Eu ainda tenho que fazer esta receita, to desejando ela faz tempo...estou adorando a tua companhia..beijos linda!!!

Mirna on 23 de fevereiro de 2013 às 13:55 disse...

Minha mãe sempre fez com comida caseira, mas a verdade é que a UE foi sempre preparados, então agora eu trabalho só para ir a restaurantes como um rico restaurantes em jardins